Unidades de Saúde de Cabo Frio recebem novos equipamentos médicos e prefeito anuncia mais investimentos

Dr. Adriano Moreno inaugura novo espaço para realização de ultrassonografia

Cabo Frio adquiriu novos aparelhos de ultrassonografia e um novo espaço para realização dos procedimentos no Centro de Saúde Oswaldo Cruz. O local foi inaugurado pelo prefeito, Dr. Adriano Moreno, e pelo secretário de Saúde, Iranildo Campos, nesta terça-feira (10). Na ocasião, o chefe do executivo anunciou mais investimentos.

Com os novos equipamentos, o município passa a oferecer exames de ultrassonografia inguinal, da próstata, da parede abdominal, obstétrica, do aparelho urinário, transvaginal, morfológica e Doppler.

“Temos trabalhado na melhoria do atendimento à população para oferecer mais infraestrutura na saúde. No final de março vamos reinaugurar a UPA de Tamoios, que foi toda reformada, levando para os moradores do distrito mais qualidade de vida”, afirmou o prefeito.

A ultrassonografia (USG) é um dos principais exames complementares que podem auxiliar no diagnóstico do paciente, principalmente devido a vasta área de atuação nas diversas especialidades médicas. Para a realização do exame é necessário que o paciente tenha passado por uma consulta médica nas unidades de saúde do município.

“É uma alegria entregar este aparelho, pois sabemos que será de muita importância para a população. A saúde em Cabo Frio está avançando e precisamos agradecer a Deus por isso. O prefeito tem se dedicado muito para que as coisas aconteçam e quero destacar o empenho dos servidores para que esse momento fosse realizado”, afirmou o secretário de Saúde, Iranildo Campos.