Vigilância em Saúde Ambiental divulga agenda do carro fumacê

Com as últimas chuvas no mês de maio, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental realiza ações de bloqueios de mosquitos de forma mecânica e por meio do carro fumacê. A medida é para combater a proliferação do Aedes aegypti, responsável por doenças como dengue, zika,  chikungunya e febre amarela.

Segundo a Coordenadoria, de 01 de janeiro a 27 de maio o município contabilizou 1102 notificações de dengue, sendo 37 confirmadas; 817 de chikungunya, dos quais 142 foram confirmadas; e duas notificações de zika, que não foram confirmadas.

Foi constatado que a espécie que se encontra em expressiva circulação na cidade atualmente é o Aedes albopictus. O mosquito, apesar de incômodo, não é transmissor de arboviroses (dengue, zika,  chikungunya e febre amarela).

 

Escala do fumacê de 1º a 7 de junho

 

1/06 – Jacaré às 6h

3/06 – Foguete às 6h e Unamar às 18h

4/06 – Gamboa às 6h e Maria Joaquina às 18h

5/6 – Jardim Esperança às 6h e Centro Hípico às 18h
6/05 – Passagem às 6h e Vila Nova às 18h

7/06 – Gargoa às 6h e Sambora às 18h

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.