Charitas recebe mais uma edição do Sarau Flores Literárias

A Casa de Cultura José de Dome (Charitas) recebe neste fim de semana mais uma edição do Sarau Flores Literárias. O evento acontece neste sábado (21), é gratuito e começa a partir das 18h. Promovido pelas fundadoras do projeto, Jaqueline Brum e Andréa Rezende, ele é para todos os públicos, e reúne poesia, música, arte, literatura, sorteios de livros e brindes.

SAIBA
MAIS:

Teatro Municipal reabre as portas com espetáculos infantis

Conselho Municipal de Cultura elege novos membros nesta sexta

Canto do Forte vai receber projeto “Busão da Cultura”

O sarau conta com a participação do escritor Carlos Henrique Ferreira, autor do Almanaque da Imprensa Cabo-friense, que nesse dia estará relançando sua segunda obra, “Afiliadas: A TV que Te Vê” (Editora Comunicação), que fala sobre a expansão da televisão pelo Brasil por meio das emissoras afiliadas, e o importante papel da TV local como agente do desenvolvimento na busca por soluções dos problemas enfrentados pelas comunidades a qual a mesma está inserida. O  lançamento oficial aconteceu no último dia 5 no Solar dos Massa. Também haverá apresentação musical com o jovem Cláudio Bastos, que em março gravou o acústico “Saudade” dentro do Charitas.

Para Carlos Henrique Ferreira, o sarau será mais um marco na vida dele. “Fiquei surpreso e honrado com o convite e espero, com muita expectativa, por esse dia, para ter um encontro bem bacana com o público e também com outros escritores. Quero mostrar a ideia do meu livro falando sobre a TV local no Brasil inteiro e sobre o papel da TV como um agente para auxiliar no desenvolvimento social, político e cultural”.

Ainda para o escritor, o noticiário local é mais importante que as notícias regionais, estaduais, nacionais e internacionais. Recentemente ele aceitou o convite para se tornar membro da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio.

Para uma das fundadoras do grupo Flores Literárias, Jaqueline Brum, o sarau desperta grandes talentos no cenário cultural de Cabo Frio. “Será um grande encontro em que dois jovens artistas vão compartilhar seus dons e inspirações. Já foram mais de 40 edições e estamos cada vez mais fortalecidos, e sempre realizando eventos de qualidade para a população cabo-friense. Em breve divulgaremos toda programação do terceiro festival de inverno literário da cidade que promete emocionar”, afirmou a fundadora.