Coordenadoria da Melhor Idade atende mais de 1600 idosos semanalmente

Trabalhar a qualidade de vida dos idosos de Cabo Frio é o principal objetivo da Coordenadoria-Geral da Melhor Idade, que chegou neste mês de abril atendendo, semanalmente, mais de 1600 cadastrados. Ao todo são mais de dez opções de atividades oferecidas, gratuitamente, para quem possui mais de 60 anos. Para participar é fundamental ser morador de Cabo Frio, e fazer um cadastro, apresentando originais e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, atestado de saúde e fator Rh na sede da Coordenadoria, na Avenida Teixeira e Sousa, 2228, em São Cristóvão.


SAIBA MAIS

Assistência Social promove encontro para debater ética profissional

Idosos de Tamoios têm acesso ao cartão de estacionamento


Entre as atividades oferecidas estão aulas de pilates, hidroginástica (na piscina coberta e no canto da Praia do Forte, em parceria com as Ondinas), alongamento, ginástica rítmica, dança de salão, tango, oficina da memória, coral, tricô, crochê, reciclagem, biscuit, bordado, capitonê e feltro entre outras. De acordo com o coordenador Eduardo Kita, o processo de inscrição é simples e os resultados são surpreendentes.


“Quando o idoso se cadastra, automaticamente é encaminhado para fazer a marcação nas atividades de interesse. Depois recebe um cartão com as atividades escolhidas, dias e horários”, explicou Kita, lembrando que muitos idosos chegam desanimados e desmotivados devido a vários problemas de saúde, e acabam mudando o ritmo de vida, fazendo novos amigos e ganhando qualidade de vida.


O coordenador alerta, no entanto, que devido à intensa procura, algumas atividades estão praticamente esgotadas, sendo necessário fazer marcação prévia devido ao controle de disponibilidade de horário e quantidade de pessoas permitidas por turma.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.