Prefeito recebe comerciantes da Gamboa e define ações para a Rua dos Biquínis

Uma reunião entre o prefeito Marquinho Mendes e comerciantes da Gamboa nesta terça-feira (23) definiu propostas de melhorias para o Polo Industrial da Rua dos Biquínis. Cerca de 20 empresários participaram do encontro no gabinete do prefeito. A reunião contou com a presença da secretária de Turismo, Fabiola Bleicker, do secretário de Desenvolvimento, Cláudio Bastos, do procurador-geral do Município, Paulo Lage, do coordenador de Fiscalização de Posturas, Gilson da Costa, e da coordenadora regional do Sebrae, Ana Cláudia Vieira.

O prefeito Marquinho Mendes iniciou o encontro explicando que a Prefeitura está em fase final de estudos para o retorno do transporte aquático entre o Centro da cidade e a Gamboa. Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial da Rua dos Biquínis (Acirb), Armando Braga, esta é a principal de demanda do local no momento. Ficou acordado que os comerciantes irão apresentar uma proposta de transporte provisório ainda durante a alta temporada, até a conclusão da burocracia necessária para o retorno definitivo do serviço.

“Nosso objetivo é atender as necessidades que vocês estão nos apresentando. Esta proposta de transporte provisório será muito bem vinda. Vamos analisar, e se estiver de acordo com todas as regras, será uma boa solução”, disse o prefeito.

SAIBA MAIS

Outros temas abordados foram a logística do estacionamento próximo à Rua dos Biquínis, além da solicitação de reparos na parte elétrica do espaço destinado ao shopping aberto.

“A reunião foi bastante positiva. Debatemos as questões imediatas e conseguimos planejar ações futuras”, afirmou o presidente da Acirb, Armando Braga.

A Rua dos Biquínis é um dos principais polos industriais de moda praia do Brasil e é considerada a Capital da Moda Praia no Estado do Rio de Janeiro. O local tem 110 lojas e gera aproximadamente 2,5 mil postos de trabalho, de acordo com a Acirb.

“Essa integração é fundamental para os desenvolvimento dos negócios. É um setor que gera muitos empregos e desenvolvimento para o município. São ações de curto, médio e longo prazo que vão melhorar a realidade das empresas”, explicou a coordenadora regional do Sebrae, Ana Cláudia Vieira.

Segundo o prefeito Marquinho Mendes, o governo municipal está à disposição dos empresários e tomará as ações necessárias para o desenvolvimento do setor.

“O poder público precisa ser parceiro do empresariado para melhorar as condições econômicas da cidade. O diálogo é o primeiro passo para essa mudança e, certamente, ações definidas irão impulsionar o setor”, declarou o prefeito.