Modalidade permite que os funcionários públicos municipais contraiam empréstimos junto ao Banco Santander com desconto em folha
Os funcionários públicos da Prefeitura de Cabo Frio que necessitam de crédito financeiro já podem voltar a pedir empréstimos consignados junto ao Banco Santander. A modalidade permite que a instituição financeira libere a quantia solicitada pelo servidor, com o pagamento a ser feito por meio de desconto em folha, mediante aprovação prévia de crédito e dentro do limite de comprometimento da renda mensal.
Em razão de inúmeros pedidos feitos por servidores municipais, a prefeita Magdala Furtado determinou que a situação fosse verificada junto à instituição financeira. As operações de empréstimo consignado costumam ser bastante requisitadas pelos servidores, em razão das taxas de juros praticadas, mais baixas em relação às cobradas nas demais modalidades de crédito.
Por isso, na última terça-feira (12), o secretário de Fazenda, Bebeto Cardozo, reuniu-se com a gerência do Banco Santander para realinhar a parceria do município com o banco e foi informado de que o crédito está novamente liberado para os servidores desde fevereiro deste ano, após um período de interrupção nas operações de crédito, em razão de dívidas deixadas por antigas gestões.
Segundo a prefeita, a parceria entre a Prefeitura e o Santander se torna possível a partir do compromisso da atual gestão municipal em manter os devidos repasses dos valores descontados em folha para o banco e de realizar o pagamento de débitos antigos, que comprometeram a relação do município com a instituição financeira.
“A volta do empréstimo consignado certamente será motivo de alívio para muitas famílias, visto que ainda passamos por um momento de recuperação econômica após anos muito difíceis na nossa cidade e no país todo. Essa parceria com o Santander é um compromisso com a valorização do servidor público municipal, que é fundamental para o funcionamento da nossa cidade”, destaca a prefeita Magdala Furtado.