Abertura da Feira Literária Cabo-friense (FLIC) acontece nesta quinta-feira (19), no Charitas

Evento acontece nesta quinta (19), sexta (20) e sábado (21) com programação e locais diversificados

A VIII Festa Literária Cabo-friense (FLIC) Flores Literárias começa nesta quinta-feira (19). A abertura do evento será realizada às 19h, na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, no Centro. Com o tema “Força Feminina” a edição deste ano tem como homenageada a escritora Carolina Maria de Jesus. A programação da Feira Literária está bem diversificada, com atrações para todos os públicos.

A FLIC é uma organização do coletivo cultural Flores Literárias, que é coordenado pelas escritoras Jaqueline Brum e Andréa Rezende, e conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Na sexta-feira (20), o evento será realizado na Praça Gentil Gomes de Faria, no bairro Passagem, com atividades durante todo o dia. No sábado (21), a programação será encerrada no Palácio das Águias, com o lançamento da VII Antologia Poética Flores Literárias.

“A FLIC é um evento importante para Cabo Frio. É uma oportunidade para promover a literatura, fortalecer a cultura local e promover a integração entre os artistas e coletivos”, destaca Jaqueline Brum, produtora do evento.

Confira a programação completa:

Quinta-feira, 19 de outubro

• Casa de Cultura José de Dome – Charitas
    • 19h: Abertura oficial da Festa
    • 19h20: Atração Musical: Coral Despertar Alegria de Viver
    • 19h50: Painel Literário: Carolina Maria de Jesus com Rosana Silva
    • 20h20: Performance poética: Força Feminina com as Flores Literárias

Sexta-feira, 20 de outubro

• Praça Gentil Gomes de Faria
    • 10h: Abertura da Festa
    • 10h: Início das exposições
    • 10h20: Histórias brincantes com Jaqueline Brum
    • 11h: Apresentação da Fada Orquídea Lis
    • 11h30: Show Musical com a Festa das Cores
    • 12h às 13h: Intervalo brincante
    • 13h30: Apresentação da Fada Orquídea Lis
    • 14h: Contação de histórias com Rosana Andréia
    • 15h: Fábrica de Música
    • 16h: Roda de conversa
    • 16h40: Festa das Cores
    • Troca-troca literário – pintura de rosto – piquenique literário – Tenda literária – brincadeiras e muito mais.

Sábado, 21 de outubro

• Palácio das Águias
    • 18h: Flores Literárias
    • 18h30: Kéren-Hapuk
    • 19h: Lançamento da VII Antologia Poética Flores Literárias – Força Feminina
    • 20h30: Entrega do prêmio Flores Literárias 2023
    • 20h50: Pocket Show com Kéren-Hapuk
    • 21h20: Encerramento oficial da Festa.

Serviço

Casa de Cultura José de Dome (Charitas) – Avenida Nossa Senhora da Assunção, 855, Centro.

Praça Gentil Gomes de Farias – Avenida Nossa Senhora da Assunção, Passagem.

Palácio das Águias – Rua Érico Coelho, 72, Centro.