Cabo Frio finaliza adesão da Rede Municipal de Ensino ao Programa de Inovação Educação Conectada

Programa apoia a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomenta o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica

Cabo Frio completa com sucesso a integração total da Rede Municipal de Ensino no Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC), abrindo as portas para um novo horizonte na educação. Esse programa, uma iniciativa do Governo Federal, tem como principal missão facilitar o acesso à internet de alta velocidade em todas as escolas, estimulando o uso de tecnologia para melhorar o ensino.

O objetivo central do PIEC é tornar a internet rápida acessível a todos e promover o uso educacional das ferramentas digitais na Educação Básica. Como parte desse programa, estão sendo implementadas diversas ações, como a preparação das escolas para a conexão de internet de alta velocidade, capacitando os professores para explorar novos recursos educacionais e proporcionando aos alunos acesso às mais recentes tecnologias educacionais.

Através do PIEC, Cabo Frio demonstra seu compromisso sólido em proporcionar uma educação de alta qualidade, preparando os jovens para um futuro promissor e tecnicamente avançado.

“Essa adesão representa um passo significativo rumo a uma educação mais atual e inclusiva. Ela traz consigo o potencial de impactar positivamente não apenas nossos alunos e professores, mas toda a comunidade escolar”, enfatizou Juliana Furriel, a articuladora local do programa.