Cabo Frio inicia comemorações dos 408 anos com Desfile Cívico

A Avenida Independência, em Tamoios, foi palco de uma explosão cultural e educacional neste sábado (11). Após dez anos sem um grande momento cívico, o desfile retorna às celebrações para os 408 anos de fundação de Cabo Frio. O ato marcou o primeiro evento de uma programação festiva que inclui uma variedade de eventos culturais e shows, em Tamoios, no segundo distrito e distrito-sede, em Cabo Frio, na Praia do Forte.

As festividades começaram às 6h, com uma emocionante apresentação musical da Banda Santa Cecília durante a alvorada, que percorreu os bairros de Unamar e Aquarius. Este foi o prelúdio para o aguardado desfile cívico, que teve início às 8h, resgatando uma tradição que não ocorria há muitos anos.

O desfile cívico contou com a participação de 24 unidades escolares de Tamoios, projetos sociais, bandas marciais, guardas municipais e estaduais. O ponto alto foi o pelotão de funcionários da Secretaria Municipal de Educação (SEME), que encerrou o desfile, destacando o empenho e dedicação para a realização do evento.

A programação comemorativa se estende até segunda-feira (13) e oferece uma variedade de shows musicais, eventos e atividades que transmitem alegria e celebram a história da cidade.

A prefeita Magdala Furtado, se emocionou com o retorno do desfile das escolas, em Tamoios, numa oportunidade de resgate da tradição.

“Vamos retomar os laços de união do primeiro e segundo distrito, nossos olhos estão preocupados com a igualdade e com a preocupação em entregar para a população cabo-friense um momento de aprendizado e muita união”, destacou.

Tamoios

Sábado (11)