Cabo Frio participa 2° Congresso Brasileiro de Trilhas em Niterói

O município está sendo representado por servidores das secretarias de Turismo, Esporte e Lazer e Meio Ambiente e Saneamento

Cabo Frio participou nesta quarta-feira (20) da abertura do 2° Congresso Brasileiro de Trilhas, em Niterói. O município foi representado por servidores das Secretarias de Turismo, Esporte e Lazer e Meio Ambiente e Saneamento. O 2º Congresso Brasileiro de Trilhas é uma realização conjunta da Associação Rede Brasileira de Trilhas, da Prefeitura Municipal de Niterói e da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (NELTUR).

De acordo com a organização, o encontro tem o objetivo de conectar gestores e funcionários de áreas naturais protegidas, pesquisadores, estudantes, voluntários, profissionais da conservação e do turismo, brigadistas, empresas do setor outdoor, montanhistas, ciclistas, caiaqueiros, peregrinos e demais pessoas envolvidas e usuários de trilhas e caminhos do Brasil.

“Mais do que boas praias, Cabo Frio proporciona aos nossos visitantes e moradores o ecoturismo, com a trilha ecológica TransCaboFrio podemos nos conectar com a natureza exuberante da nossa cidade. O Congresso Brasileiro de Trilhas é uma oportunidade excelente para divulgarmos nossas trilhas e ampliarmos nossos horizontes, encontrando um ambiente propício para troca de ideias e estratégias valiosas que podem ser implantadas em Cabo Frio”, disse a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Paula Pinheiro.

Dentro da programação do evento, que segue até o dia 24 de setembro, estão previstos minicursos, palestras, oficinas técnicas para gestores e voluntários, fóruns para acordos institucionais e visitas técnicas em trilhas do Rio de Janeiro. Cabo Frio está sendo representado no evento pela superintendente de Turismo, Luane Ferreira e pela diretora de Departamento da Secretaria de Turismo, Mônica Aguiar e pelo Biólogo Marcos Felipe, da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento. A Gestora do Parque Estadual da Costa do Sol (Núcleo Pau Brasil), Caren Pereira também está prestigiando o evento.