Cabo Frio promove atividades para os acolhidos do Abrigo Municipal Casa da Criança em comemoração ao Dia das Crianças

Trilha ecológica e filme estão entre os passeios oferecidos para os assistidos

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente, vai oferecer diversas atividades para os assistidos do Abrigo Municipal Casa da Criança, em comemoração ao Dia das Crianças, instituído em 12 de outubro. Entre as ações haverá trilha ecológica consciente, filme e muitas brincadeiras.

Na quarta (12), as 11 crianças do Abrigo Municipal Casa da Criança participam da trilha ecológica consciente, a partir das 10h, com a bióloga e condutora Beth Franco. O grupo percorrerá a área da Praia das Conchas, que trara informações e conscientização para os pequenos sobre a importância da preservação do meio ambiente. A iniciativa é uma parceria com a Nova Cabo Frio Adventure. As crianças serão acompanhadas pelos cuidadores e pela diretora do abrigo, Edmilce Maciel.

Na sexta (14), os acolhidos vão assistir ao filme “As aventuras de Tadeu e a tábua esmeralda”, no Shopping ParkLagos, e também farão um lanche num conhecida rede de fast food. A tarde de sessão de cinema é uma parceria com a Comissão da Criança e do Adolescente da OAB de Cabo Frio.

“Nós precisamos muito unir forças para produzirmos atividades que gerem memórias afetivas desse dia tão importante. Há uma perda da infância, todos os dias, por conta das violações de direitos, que só crescem, infelizmente. Logo, construir uma identidade sem ter vivenciado a infância é muito difícil. Então, lutar para que elas tenham essas memórias é muito importante para a formação do ser adulto que elas serão”, afirmou a secretária da Criança e do Adolescente, Betânia Batista.

Além disso, o governo municipal também apoia atividades de duas instituições da cidade. Na quarta-feira (12), acontecem duas festas que recebem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente. A primeira será para 300 crianças da instituição Rede do Bem, das 9h às 12h, com brinquedos, lembrancinhas, cachorro-quente, pipoca, churros e recreação.

A segunda festa, para 150 crianças do Grupo de Avivamento Rio de Deus (Gard), será das 9h às 17h, e vai contar com cachorro-quente, strogonoff e bebidas, além de recreação, lembrancinhas e brinquedos.