Cabo Frio recadastra famílias inscritas no Programa Estratégia Saúde da Família

Agentes Comunitários de Saúde irão de casa em casa para atualização cadastral

A Prefeitura de Cabo Frio está realizando o recadastramento das famílias inscritas no Programa Estratégia Saúde da Família (ESF). Os Agentes Comunitários irão de casa em casa para fazer a atualização cadastral das famílias.

A ação tem como objetivo permitir que o município tenha acesso a todas especialidades médicas, medicações e exames oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), melhorando a qualidade do serviço prestado para a população, pois identifica a necessidade de cada família.

“O cadastramento familiar é um dos fundamentos do trabalho na Estratégia Saúde da Família (ESF). Através desta ação podemos conhecer as condições do território e indicadores de saúde e doença, oferecendo informações mais precisas para realização do diagnóstico de cada família e paciente. Desta forma, tornamos o acompanhamento integral mais efetivo”, explica Sady Marchesin, superintendente de Educação Permanente em Saúde e Humanização.

Hoje Cabo Frio possui 36 equipes de Estratégia de Saúde da Família, 23 delas implantadas pelo atual governo logo no primeiro dia útil de janeiro. As equipes são compostas por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, que atendem em 27 unidades de Saúde da Família.

Atualmente, 49.940 mil pessoas estão cadastradas e recebendo atendimento pelo programa. Quem ainda não recebeu a visita do Agente Comunitário de Saúde deve procurar a ESF onde possui cadastro, e apresentar CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência com endereço de Cabo Frio.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.