Cabo Frio reforça importância do tratamento e prevenção da tuberculose no dia mundial de combate à doença

Somente neste ano foram diagnosticados 80 novos casos no município

No Dia Mundial de Combate à Tuberculose, celebrado em 24 de março, Cabo Frio destaca a relevância do tratamento e dos cuidados preventivos de saúde para combater essa doença infectocontagiosa transmitida pelo bacilo de Koch, através das vias aéreas ao falar, tossir ou espirrar.

Os principais sintomas da tuberculose incluem tosse persistente por mais de três semanas, seca ou produtiva, febre e sudorese noturna, além de emagrecimento inexplicável. Em Cabo Frio, de janeiro até 14 de março, foram diagnosticados 80 novos casos, ressaltando a importância da vigilância e intervenção precoce.

A saúde pública em Cabo Frio oferece acolhimento, diagnóstico e tratamento da doença. Em caso de suspeita, é fundamental que o cidadão busque a rede de atenção básica do bairro.

O tratamento é conduzido no Posto de Atendimento Médico (PAM), no bairro São Cristóvão, no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança, e no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (CEAD), em Tamoios. O tratamento dura seis meses e é oferecido de forma gratuita.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.