Cabo Frio sedia largada da 3ª edição da Volta da Laguna 100 km

Evento vai passar por diversos municípios banhados pela Laguna de Araruama

Cabo Frio será etapa inicial do percurso da 3ª edição da Volta da Laguna 100 km, neste domingo (24). A prova ciclística será realizada pelo Cicloturismo Costa do Sol, com apoio institucional da Prefeitura de Cabo Frio. A largada acontece às 7h, no Shopping Park Lagos, o trajeto vai percorrer seis municípios da região que são banhados pela Lagoa de Araruama, maior laguna hipersalina do mundo. O encerramento do percurso acontecerá no mesmo local da partida.

A Volta da Laguna 100km é um desafio de ciclismo, que em 2023, acontece em comemoração a Semana Nacional do Trânsito, com objetivo promover a prática do ciclismo de forma segura e responsável. O evento é organizado pelo Cicloturismo Costa do Sol, que é especializado em eventos esportivos e encontros de cicloturismo.

Ao longo do trajeto, a organização vai disponibilizar pontos de apoio com hidratação e frutas; carro de apoio; carro de resgate e ambulância. Traçando o percurso ao redor da Laguna, a volta ciclística vai passar por Cabo Frio, Arraial do Cabo, Saquarema, Iguaba Grande, Araruama e São Pedro da Aldeia. Dentro das vias de Cabo Frio, batedores da Guarda Civil Municipal vão acompanhar os competidores. A Volta da Laguna 100 km terá duas categorias para inscrição, sendo feminino para atletas de 16 a 100 anos e masculino com atletas de 16 a 90 anos.

Organizador do evento, o Cicloturismo Costa do Sol desenvolveu o maior circuito do Brasil que abrange serra e mar, incluindo trechos de Cabo Frio. Atualmente, o circuito soma 700 km interligando 16 municípios, oportunizando aos praticantes do cicloturismo um repertório de roteiros repletos de belezas naturais.