Cabo Frio terá eleição para o Grupo de Fortalecimento de Conselhos Escolares

Período de escolha dos representantes vai até o dia 26 de abril para atuação nos próximos dois anos

O Grupo de Articulação e Fortalecimento dos Conselhos Escolares (Gafce), da Secretaria de Educação de Cabo Frio, está em processo de eleição para os conselheiros que atuarão no biênio 2021/2022. A mobilização, que acontece por meio virtual, segue até o dia 26 de abril e vai eleger 19 representantes.
Alunos, pais e responsáveis que participam dos conselhos das escolas da rede municipal podem se candidatar a uma das 13 vagas destinadas ao segmento de comunidade escolar. A eleição dos nomes acontecerá em encontros online, divididos por regiões escolares já organizadas.

Além desse grupo, o colegiado é composto por mais três integrantes da Secretaria de Educação, vinculados ao gabinete do secretário e aos órgãos responsáveis pela coordenação pedagógica e administrativa; um representante do Conselho Municipal de Educação; um representante da Comissão de Educação da Câmara Municipal e um representante do Conselho de Alimentação Escolar.

Ao final de todo o processo de eleição, os nomes serão apresentados ao secretário, Flávio Guimarães, que dará posse aos membros para o início dos trabalhos.

O objetivo do Gafce é fortalecer a atuação dos conselhos escolares das unidades de ensino da rede municipal, como meio de oferecer suporte técnico para as unidades resolverem questões administrativas, financeiras e pedagógicas. E ainda, oferecer ferramentas para que os colegiados de cada escola sejam cada vez mais atuantes.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.