Cabo Frio vacina 5.294 idosos de 70 a 79 anos contra a Covid-19

Calendário segue durante a semana com a primeira dose para idosos de 68 e 67 anos, além de profissionais de saúde

Cabo Frio iniciou, nesta terça-feira (6), a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 para idosos com 69 anos. O calendário segue durante a semana com a imunização das pessoas com 68 e 67 anos, além de profissionais de saúde. Na última semana 5.294 idosos de 70 a 79 anos receberam a primeira dose do imunizante. Foram atendidos 2.335 idosos de 70 a 74 anos; e 2.959 de 75 a 79 anos.

As equipes atenderam, até o momento, 3.335 idosos acima de 80 anos com primeira dose, e 427 com a segunda dose do imunizante. Foram vacinados também 5.055 profissionais de saúde com a primeira dose, e 2.216 com a segunda.

Nesta semana, a vacinação continua na quarta-feira (7) atendendo idosos de 68 anos, e na quinta-feira (8) será a vez dos idosos de 67 anos e profissionais de saúde. A imunização será das 10h às 15h, no sistema drive-thru e nos polos. Para tomar a vacina é necessário portar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência.

SEGUNDA DOSE PARA IDOSOS ENTRE 78 A 75 ANOS

Moradores de Cabo Frio com idade entre 78 e 75 anos, que já tomaram a primeira dose da Coronavac, desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, recebem a segunda dose esta semana. A imunização acontecerá das 10h às 15h, no sistema drive-thru e nos polos, e também será dividida por faixa etária.

Na terça-feira (06/04) a segunda dose foi aplicada nos idosos de 78 e 77 anos. Na quarta-feira (07/04) quem se imuniza com a segunda dose são as pessoas de 76 anos. Na quinta-feira (08/04) quem recebe a segunda dose são os idosos de 75 anos. Para todas as idades é necessário apresentar o cartão de vacina constando a primeira aplicação, documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE RECEBEM PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE

Os profissionais de saúde que enviaram e-mail para vacinacao@cabofrio.rj.gov.br e foram previamente agendados pela Secretaria de Saúde começaram a receber a primeira dose nesta terça-feira (6). O calendário segue no próximo dia 13.

Quem estiver no prazo para a segunda dose será imunizado nesta quinta-feira (08) e no dia 15. Em ambos os casos, a imunização acontece das 10h à 15h no Lions Clube de Cabo Frio, que emprestou o espaço para a ação. O profissional que por alguma razão não recebeu a segunda dose na data prevista, deve procurar a unidade citada.

Quem já enviou e-mail deve aguardar o contato da Secretaria de Saúde por telefone ou via endereço eletrônico. Quem ainda não se cadastrou, deve enviar nome completo, declaração que comprove vínculo empregatício ativo, data de nascimento, telefones de contato, CPF, local de trabalho, profissão e cargo.

CRONOGRAMA VACINAÇÃO PARA PRIMEIRA DOSE:
Terça-feira (06/04): idosos de 69 anos e profissionais da saúde
Quarta-feira (07/04): idosos de 68 anos
Quinta-feira (08/04): idosos de 67 anos e profissionais da saúde

CRONOGRAMA VACINAÇÃO PARA SEGUNDA DOSE:
Terça-feira (06/04): idosos de 78 e 77 anos
Quarta-feira (07/04): idosos de 76 anos