Cabo Frio vence e fica próximo da classificação no Carioca de Futebol Feminino

O Cabo Frio venceu mais uma pelo Campeonato Carioca de Futebol Feminino e está mais próximo da classificação para a próxima fase. Jogando neste domingo (29) no estádio José Alvarenga Heliópolis, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, as cabo-frienses bateram o Heliópolis/Nova Aliança, por 1 a 0, com gol de Amanda. O jogo foi válido pela terceira rodada do Grupo B. O time tem apoio da Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio.

Com a vitória o Cabo Frio continuou na liderança do Grupo B, com oito pontos ganhos, com duas vitórias, um empate e uma vitória nos pênaltis. Além da vitória deste domingo, a equipe venceu na estreia o Cara Virada, por 3 a 0, em Campo Grande. Já na última quarta-feira empatou em 1 a 1 com a Portuguesa, na Ilha do Governador. Na decisão por pênaltis acabou saindo vencedor por 3 a 0. Na próxima rodada as cabo-frienses enfrentam o Araruama, nesta quarta-feira (2), às 15h, no Correão, pela quarta e última rodada da fase.

Jogo

A forte chuva que caiu no Rio de Janeiro prejudicou o gramado do estádio José Alvarenga Heliópolis que ficou com muita lama. Com isso o jogo ficou muito brigado e com muitas faltas, tanto que aos 30min do primeiro tempo uma atleta do time da casa foi expulsa. A etapa inicial foi sem chances de gols.

Já no segundo tempo o jogo melhorou e o Cabo Frio teve uma grande oportunidade de abrir o placar em um pênalti. A capitã Daniella Willemman bateu e perdeu. Mas, o time continuou atacando e momentos depois acabou marcando o gol da vitória, com Amanda, que bateu falta direto na lateral da área e encobriu a goleira adversária: 1 a 0.

Nos minutos finais o Heliópolis teve uma boa chance, com falta na entrada da área, mas a goleira Tamires Oliveira garantiu a vitória ao defender o chute. A treinadora Maxinny Damasceno comemorou a importante vitória.

“Feliz com essa vitória, pois tivemos muitas dificuldades no começo do jogo devido ao gramado que não estava em boas condições, com bastante lama. Depois entramos no jogo e equilibramos. No segundo tempo voltamos desatentas e nossa goleira Tamires foi bem. Seguramos o placar e depois pressionamos até sair o gol. Primeiro perdemos um pênalti e depois fizemos o gol de falta com a Amanda. Agora temos o jogo em casa e vamos atrás de manter essa média de atuações para que a gente possa chegar e conquistar nosso objetivo de classificação”, concluiu.