Campanha para eleição de conselheiros tutelares, em Cabo Frio, começa na terça (29)

Eleição será em 1º de outubro, das 8h às 17h, no primeiro e no segundo distritos

Começa nesta terça (29) e vai até o dia 30 de setembro, a campanha para a eleição dos conselheiros tutelares do primeiro e segundo distritos de Cabo Frio. A votação será em 1º de outubro, das 8h às 17h. A escolha dos representantes será para o quadriênio 2024/2027.

Durante reunião realizada nesta segunda (28), no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), no Braga, com os 28 candidatos aptos a concorrer, sendo 11 no primeiro distrito e 17 no segundo, foram esclarecidos alguns pontos do Manual de Orientação ao Candidato no que se refere as permissões e proibições durante a campanha eleitoral. As principais dúvidas dos candidatos eram em relação à campanha na internet.

“Foi uma reunião importante para tirar dúvidas dos candidatos e apresentar em detalhes como funcionará a campanha. Explicamos também como foi feita a distribuição das seções eleitorais, respeitando as normativas do TRE/RJ para a utilização das urnas eletrônicas. Agradeço a presença de todos os candidatos e candidatas e fiz questão de desejar pessoalmente boa sorte e boa campanha a cada um deles”, explicou Anderson Lopes, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cabo Frio.

Ainda segundo ele, uma mudança significativa em relação à eleição anterior para o Conselho Tutelar foi a proibição da utilização de carro de som.

Além dos candidatos, participaram da reunião integrantes da Comissão Especial Eleitoral, representantes da Secretaria da Criança e do Adolescente (Secria) e a Drª Luciana Pereira, promotora da Vara de Infância e Juventude. Confira abaixo a relação dos candidatos de ambos os distritos da cidade com os respectivos números de urna:

Candidatos do 1º Distrito

Chris Tamoios – 251

Josimara Fernandes – 266

LOCAIS DE VOTAÇÃO

No dia da eleição, em 1º de outubro, serão disponibilizados nove locais de votação sendo cinco para o primeiro distrito e quatro para o segundo. Confira abaixo a relação:

1º Distrito – Conselho Tutelar 1

Colégio Estadual Miguel Couto (Centro)

Escola Municipal Profª Cecília Nogueira Machado Guia (Jacaré)

Escola Municipal Maria Dária Saldanha (Jardim Esperança)

Escola Municipal Prof. Edilson Duarte (Jardim Caiçara)

Escola Municipal Robinson Carvalho de Azevedo (Parque Burle).

2º Distrito – Conselho Tutelar 2

Escola Agrícola Municipal Nilo Batista (Campos Novos)

Escola Municipal Edith Castro dos Santos (Aquarius)

Centro Educacional Municipal Profª Marli Capp (Unamar)

Escola Municipal Profª Amélia Ferreira (Unamar).