Charitas recebe lançamento do livro “O Leão e a sua Família”

A Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, recebeu na tarde deste sábado, dia 15, o lançamento do livro “O Leão e a sua Família”. A escritora Aline Santos recebeu o público no evento que lançou o novo livro da Editora Futurama.

A edição voltada para o público infantil, conta a história de uma grande família que mora em uma floresta encantada muito diferente, chamada Bugra. Lá, vive também, uma família que parece perfeita, mas os integrantes são muito tristes. As crianças vão se divertir viajando para essa floresta encantada ao descobrir porque o local é tão diferente.

Esse não é o primeiro livro de Aline Santos, autora que nasceu em Salvador, capital da Bahia. Em 2016 ela lançou a obra “Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade”. Além de escritora, Aline é pedagoga, palestrante cultural, pós-graduada em Psicopedagogia e mestranda em Gestão de Educação.

“Estou muito emocionada. É meu primeiro livro voltado para crianças e é muito lúdico. Mostra que elas podem aprender a lidar com as diferenças, respeitar e valorizar as características que diferenciam uma pessoa da outra”, conta Aline.