Comsercaf inicia manutenção da área externa do Mart, em Cabo Frio

A fachada do antigo Convento foi lavada, nesta quinta-feira (31), para receber os serviços de pintura e iluminação

A Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf) iniciou nesta quinta-feira (31) a manutenção da área externa do Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos, localizado no Largo Santo Antônio, no Centro. O local receberá serviços de limpeza e pintura. O trabalho começou com a lavagem da fachada, por isso o atendimento ao público foi suspenso hoje.

Os servidores contaram com auxílio de compressores de alta pressão para retirar toda a sujeira e assim facilitar a adesão da tinta à superfície. O museu também receberá serviço de capina, roçada da grama, varrição e desobstrução de ralos. A montagem do andaime, de 15 metros de altura, que dará suporte ao trabalho será nesta sexta-feira (1º).

Cerca de cinco funcionários da autarquia estão envolvidos na ação, prevista para terminar até a próxima sexta-feira (8). As despesas de manutenção serão arcadas pela própria Comsercaf. No início da semana, a equipe do setor de iluminação instalou refletores no local para melhorar a luminosidade.

O Mart está vinculado ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), uma autarquia federal criada pela Lei 11.906 de 20 de janeiro de 2009. Sua preservação é garantida em lei, não apenas em nível municipal pela Prefeitura de Cabo Frio, mas também em nível nacional, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A manutenção será realizada com as devidas autorizações dos órgãos competentes.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Alguns locais estratégicos de Cabo Frio estão recebendo a instalação de refletores para melhorar a iluminação e oferecer mais segurança aos moradores. O serviço é realizado pela Comsercaf. Nesta sexta-feira (1º), o Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança, será contemplado com três unidades de refletores.

Até o momento foram contemplados o Canto do Forte, Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) – antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos, e Praça da Vila do Sol.

Diariamente, os serviços de instalação de braços de luz e lâmpadas são realizados pelas equipes do setor distribuídas nos primeiro e segundo distritos.Nesta quinta-feira (31), os serviços foram feitos na Praça do Jardim Peró e Itajuru. Esta semana, foram iluminados o bairro Cajueiro, primeiro distrito, e Avenida Independência e Rua das Raposas, em Tamoios.

A autarquia conta com o Disk Iluminação para quem precisar solicitar reparos. O número é WhatsApp é (22) 98183-8637. É importante detalhar o local para agilizar o trabalho dos funcionários informando o nome da rua, número da casa e pelo menos um ponto de referência.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.