Comsercaf recolhe 994 toneladas de lixo durante feriadão da Independência

A Comsercaf preparou um esquema especial de limpeza durante o feriadão prolongado da Independência. Durante o período, 300 servidores se revezaram em plantões. Mais de 559 toneladas de lixo (resíduos sólidos urbanos) e 435 toneladas de RCC (Resíduos de Construção Civil), totalizando 994 toneladas, coletadas de sexta (07) a domingo (09). O cronograma de limpeza da cidade ganhou reforços na varrição e na limpeza de praias. Ações de conscientização ambiental sobre a forma correta de descarte de resíduos e distribuição de sacolas de lixo foram realizadas em praias do município durante o período e no evento  “Parada Orgulho LGBT”, que aconteceu no domingo (09).

A equipe de conscientização ambiental da autarquia, formada por oito servidores, realizou ações educativas para esclarecer as pessoas sobre o descarte correto de resíduos, na Praia do Forte, Praia do Peró e Conchas e na Ilha do Japonês. O trabalho foi direcionado aos banhistas, quiosqueiros e ambulantes. Cerca de 10 mil sacolas foram distribuídas pela equipe, com o intuito de que o lixo fosse descartado de maneira correta. No domingo, o grupo também atuou na Parada Orgulho LGBT, que aconteceu na Praia do Forte. Além disso, uma equipe da Comsercaf realizou a varrição e a coleta de lixo do local após o evento.

As praias tiveram o serviço de limpeza intensificado durante o período. Nas areias do Forte, Dunas e Foguete a ação, que já acontece diariamente em dois horários, foi executada por 30 servidores da Companhia, divididos em dois grupos.

A varrição foi reforçada nas áreas de grande circulação de pessoas, como o Boulevard Canal, Passagem, Praça Porto Rocha, Teatro Municipal, Praça da Cidadania, Av Nilo Peçanha e Orla da Praia do Forte. Além de ser realizado de manhã, o serviço foi executado durante a noite, atendendo principalmente aos locais próximos a bares e restaurantes.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.