Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Cabo Frio realiza pré-conferências para ampliar debate sobre políticas para PCDs

Encontros antecedem a V Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, que será realizada em 28 de outubro

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comud-PCD) de Cabo Frio está realizando as pré-conferências que antecedem a V Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência. Com o tema “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Tamoios reuniu diversas pessoas nesta terça (10) para debater as políticas públicas para os PCDs.

Na próxima terça (17), a pré-conferência será realizada na 20ª Subseção da OAB Cabo Frio, voltada para os presidentes e gestores das associações e organizações da sociedade civil, instituições públicas e privadas, membros do Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência.

Já na sexta (20), o encontro será no Centro Dia de Referência para Pessoas com Deficiência, das 14h às 17h, voltada para coordenadores, gestores e assistidos do Centro Dia e do Centro de Referência em Assistência Social.

O objetivo das pré-conferências é ampliar a participação das instituições e das comunidades nas discussões acerca dos eixos temáticos que serão debatidos na conferência.

V Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência

A V Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, acontecerá no dia 28 de outubro, das 8h às 18h, na Escola Municipal Alfredo Castro, localizada na Rua Roma, 333, no Jardim Excelsior. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Os debates e as deliberações acontecem em torno de cinco eixos temáticos, que são: I – Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurando a participação das pessoas com deficiência; II – Garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e avaliação biopsicossocial unificada.

O Eixo Temático III versa sobre o “Financiamento da promoção de direitos da pessoa com deficiência”; o eixo IV é sobre “Cidadania e Acessibilidade”; e o eixo temático V trata dos “Desafios para a comunicação universal”. O resultado da sistematização das propostas da etapa municipal servirá como base para as discussões na conferência estadual.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.