Conselho Municipal de Cultura tem primeira Reunião Extraordinária

Representantes do poder público municipal e da  sociedade civil organizada se reuniram nesta segunda-feira (17),  na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas,  para a primeira Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Cultura (CMC) com a gestão da secretária Meri Damaceno.

Na ocasião  foi montada uma comissão  paritária com três membros da sociedade civil e três do poder público, para elaboração da eleição de conselheiros e suplentes das novas cadeiras de Audiovisual e LGBT. As suplências em aberto de Literatura, Cultura Afro e Blocos e Agremiações Carnavalescas também terão eleição.

Durante a reunião também foi  assinado o Termo de Posse dos novos conselheiros e suplentes das cadeiras que estavam em vacância e foi feita a eleição para o segundo secretário do conselho, tendo sido eleito o ator Matheus Lima.

As  reuniões de 2019 estão marcadas para a  última segunda-feira de cada mês, a partir de janeiro.  Apenas em Outubro e Dezembro, por conta dos feriados, houve mudança para uma semana antes.

A secretária de Cultura Meri Damaceno ressaltou a importância do CMC,  perante os segmentos artísticos da cidade. “Estamos aqui para debater juntos,  novos passos para a Cultura. Vocês nos ajudam e nós ajudamos vocês, é um trabalho coletivo em prol de um bem muito maior”, ressaltou.

CulturaNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: