Consulta pública para o Edital Ocupação Gabinete Galeria, do Proedi Cabo Frio, termina nesta quarta-feira (14)

Sociedade Civil tem a oportunidade de analisar e fazer sugestões sobre o certame que regulamenta o concurso

Termina nesta quarta-feira, 14 de junho, o prazo para a consulta pública sobre o Edital Ocupação Gabinete Galeria, do Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural (Proedi), da Prefeitura de Cabo Frio, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura. Essa é a oportunidade da sociedade civil analisar e fazer sugestões sobre o concurso para a seleção de 12 projetos de artistas plásticos e fotógrafos, para exposições na sede do Executivo, no corredor do Gabinete do Prefeito.

As sugestões devem ser enviadas para o e-mail proedi@cabofrio.rj.gov.br. Cada observação vai ser avaliada pela equipe técnica, observados os princípios da administração pública e as questões legais pertinentes à matéria. O Edital Ocupação Gabinete Galeria, Concurso n.º 03/2023, está disponível na Plataforma Move Cultura (https://www.transparencia.cabofrio.rj.gov.br/licitacaolista.php?id=1106))

Ao todo serão selecionadas 12 exposições individuais, sendo seis de artes plásticas e seis de fotografia. O prêmio para cada vencedor será R$ 2 mil. Após a consulta pública, o edital será publicado no Diário Oficial Eletrônico, entre 19 de junho e 3 de agosto.

O prazo para a inscrição será de 4 a 11 de agosto. Poderão participar do Edital os projetos apresentados por pessoa física, artista individual. Os proponentes devem ser maiores de 18 anos, apresentar o portifólio artístico de comprovação no setor cultural, no formulário de inscrição, pela Plataforma Move Cultura.

“Este é mais um edital do Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural (Proedi) que vai contemplar artistas plásticos e fotógrafos de Cabo Frio. A participação de todos é muito importante. Com mais este edital, ampliamos ainda mais as políticas de fomento à cultura em nossa cidade. Tem muitos outros editais para serem liberados”, finaliza a secretária adjunta de Cultura, Beatriz Tanner.