Coordenadoria de Posturas notifica ambulantes sem documentação no primeiro dia do feriadão na Praia do Forte




Somente nesta quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República, os agentes da Coordenadoria de Posturas notificaram 15 vendedores ambulantes que trabalhavam sem documentação na Praia do Forte. Todos foram orientados a procurar a sede da pasta, que fica na Rua Gustavo Beranger, 267, na Vila Nova, para regularizar a situação.

 

De acordo com o superintendente de Posturas, José Robert, a coordenadoria faz um levantamento para verificar a origem do vendedor, uma vez que é comum, às vésperas e durante a alta temporada, ambulantes de fora de Cabo Frio virem às praias da cidade para aproveitar o grande movimento, o que reduz o faturamento dos trabalhadores locais.

 

“É um público que vem trabalhar apenas no verão de forma clandestina. Por isso, a Coordenadoria de Posturas está trabalhando de forma intensa com os postos avançados na praia. Agentes e fiscais estão na areia dando total apoio à população”, explicou.

 

O supervisor alerta ainda que o ambulante que não fez o recadastramento vá à sede da Coordenadoria até o próximo dia 30 de novembro. O ambulante que perder o prazo deverá preencher um requerimento com uma justificativa a partir de 3 de dezembro. Caso a argumentação seja aceita, ele poderá apresentar os documentos e se recadastrar normalmente.

 

Além das ações com relação ao comércio ambulante, durante esse período, a Coordenadoria de Posturas dará apoio à Guarda Marítima, que é ligada à Coordenadoria de Ordem Pública, no combate à prática do frescobol e da ‘altinha’ (roda de futebol) à beira-mar, que é proibida. Inicialmente, a ação é de cunho educativo. O banhista e frequentador que vir alguma irregularidade pode fazer denúncias pelo WhatsApp (22) 98835-4140. O anonimato do denunciante será preservado.

Sem classificação

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: