Cras de Cabo Frio promove ações em alusão ao Setembro Amarelo a partir desta sexta (15)

Programação abrange batalha de rap, rodas de conversa e palestra

Os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Prefeitura de Cabo Frio promovem várias atividades em alusão à campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio e preservação da vida. A iniciativa é da Coordenação dos Cras, que são vinculados à Superintendência de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social.‌

A primeira atividade da agenda é a Batalha de Rap, que tem como tema “Desabafar pra não desabar”, que acontece na sexta (15), no Cras do Jardim Esperança, a partir das 16h, com premiação para os dois MC’s campeões.

Haverá, ainda, atendimento gratuito de corte de cabelo e trancista durante todo o evento. A entrada é livre. A batalha é uma realização em parceria com a Superintendência da Juventude de Cabo Frio.

Na quinta (28), o Cras do Jardim também promove uma roda de conversa com a psicóloga Iara Cardoso sobre o tema de prevenção ao suicídio.

Já o Cras do Jacaré vai promover na quarta (20) uma roda de conversa com a psicóloga Ana Paula Melo, às 14h, na Escola Municipal Cecília Nogueira, que fica localizada no bairro. E na quarta (27) acontece uma Sala de Espera no Cras do bairro, às 9h.

O Cras Praia do Siqueira realiza na segunda (25) uma roda de conversa com piquenique para os assistidos, na Lagoa das Palmeiras, com a psicóloga Sabriny Ferreira. A atividade será realizada em dois horários, às 9h e às 14h.

O Cras Central realiza na quarta (27) uma roda de conversa a psicóloga Suzana Guimarães, a partir das 14h.

Dentro da temática do suicídio, o Cras Monte Alegre vai trabalhar o tema “Vamos falar sobre isso?” numa roda de conversa na quarta (27) com a psicóloga Fabiana Vieira, a partir das 14h.

Também na quarta (27), o Cras Manoel Corrêa realiza uma roda de conversa com uma psicóloga convidada, a partir das 9h30.

Encerrando a programação, na sexta (29) o Cras de Botafogo promove palestra em dois turnos, de manhã e de tarde, para alunos da Escola Agrícola Municipal Nilo Batista com a psicóloga Viviane Fernandes Melo.