Defesa Civil de Cabo Frio ministra palestra sobre “Noções de Primeiros Socorros no Ambiente Escolar”

Capacitação foi voltada para servidores da rede municipal de ensino

Em continuidade ao cronograma anual de capacitação dos profissionais da educação da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Superintendência de Defesa Civil, realizou nesta quarta-feira (13), uma palestra presencial sobre “Noções Básicas de Primeiros Socorros no Ambiente Escolar”. A atividade aconteceu no auditório da Escola Municipal Alfredo Castro, no Jardim Excelsior.

O palestra foi ministrada pela equipe da Defesa Civil em parceria com o Projeto Dicas que Salvam Vidas. Na capacitação os servidores aprenderam a fazer as manobras de desengasgo e ressuscitação cardiopulmonar (RCP) em bebês, crianças e adultos; e a lidar com fraturas, traumas e controle de hemorragia. O treinamento teve como objetivo de fornecer conhecimento teórico e prático para os participantes.

O superintendente de Defesa Civil, Marcus Dothávio, destaca que a capacitação em primeiros socorros é fundamental para que os professores e funcionários de escolas possam identificar e lidar com situações de emergência.

“Sabendo lidar de forma rápida e precisa nas situações de emergência, os servidores poderão garantir a segurança e o bem-estar dos alunos e demais membros da comunidade escolar. Além disso, a Lei nº 13.722/2018 torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para esses profissionais, tornando ainda mais relevante a realização desse treinamento”, afirma o superintendente de Defesa Civil.