DPU para Todos, em Cabo Frio, realiza 69 atendimentos

Projeto foi realizado no Jardim Esperança, em Tamoios e na Praça de São Cristóvão

O Projeto DPU para Todos, da Defensoria Pública da União (DPU) em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio no fim de semana, realizou 69 atendimentos em Cabo Frio. A ação foi realizada nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do Jardim Esperança e de Tamoios e também na praça do bairro São Cristóvão.

No primeiro dia de ação, no Jardim Esperança, foram realizados oito atendimentos. Na ocasião, os presentes puderam assistir à Batalha de Rap, realizada na unidade. Em Tamoios, foram 22 casos atendidos, sendo 20 direcionados ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Já na ação na Praça de São Cristóvão, foram 39 pessoas atendidas.

O DPU para todos é um projeto gratuito para assistir moradores que tenham questões na justiça federal, a exemplo de benefícios indeferidos pelo INSS, de aposentadorias e Benefícios de Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoas com deficiência; do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida; saúde e educação, entre outras áreas de atuação.

Esta é a segunda vez que a ação social DPU para Todos acontece em Cabo Frio. A Defensoria Pública da União tem como uma de suas funções essenciais garantidas pela Constituição Federal de 1988 propiciar o acesso à justiça, “prestar orientação jurídica e exercer a defesa dos necessitados, em todos os graus” entre outras diretrizes.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.