Em visita a Cabo Frio, deputado Marcelo Freixo conhece a Moeda Social Itajuru

Ideia é levar o projeto para comunidades do Rio de Janeiro, como a Maré e a Rocinha

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) esteve nesta sexta-feira (26) em Cabo Frio. Ele fez uma visita ao bairro Manoel Corrêa para conhecer de perto a Moeda Social Itajuru, e os impactos do programa social na economia local.

No primeiro compromisso em Cabo Frio, Freixo participou de uma reunião com o prefeito José Bonifácio e o diretor financeiro da Alerj, Janio Mendes, no gabinete da Prefeitura. Depois, seguiu com Janio para o Manoel Corrêa.

Durante a visita, o deputado conversou com moradores e comerciantes do bairro, e apresentou planos para utilizar a iniciativa da Moeda Social como referência para a implantação de um programa semelhante em comunidades do Rio de Janeiro, como a Maré e a Rocinha, por exemplo.

“O Governo do Estado deve ser indutor de programas de sucesso como esse. Temos 92 municípios no estado do Rio de Janeiro. Integrar e fomentar programas de transferência de renda é promover o desenvolvimento. É preciso gerar distribuição de riqueza”, disse Freixo.

Marcelo Freixo também visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, onde foi recebido pelo secretário de Saúde, Felipe Fernandes. Posteriormente o deputado seguiu para o restante da agenda, em outras cidades da região.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.