Equipes atuam no ordenamento do trânsito em Cabo Frio

Ações acontecem em vários pontos da cidade combatendo irregularidades e preservando a ordem

Os servidores destinados à manutenção da segurança pública, ordenamento de trânsito e fiscalização de combate à Covid-19 estão percorrendo diversos bairros de Cabo Frio e Tamoios atuando ativamente no combate à diversos tipos de irregularidades. No carnaval a ação foi reforçada: com 100% do efetivo na rua, as equipes municipais trabalharam para que o feriadão causasse um menor impacto no fluxo natural da cidade.

Foram realizadas inspeções em todas as embarcações de passeio turísticos e de travessia de passageiros, observando as normas de distanciamento social e a capacidade reduzida a 50%, conforme determina o Decreto Municipal Nº 6420/2021.

Ao todo, o grupamento marítimo e ambiental registrou 270 ocorrências. Além dos agentes, o serviço foi realizado com apoio de três quadriciclos atuando na Praia do Forte, Peró, Ilha do Japonês e outros pontos.

“As equipes realizaram um ótimo trabalho na fiscalização e ordenamento do trânsito, nas operações ostensivas em conjunto com a Polícia Militar, assim como na conscientização e apoio ao enfrentamento à pandemia da Covid-19. Trabalhamos durante todo carnaval com o objetivo de manter a ordem em nosso município” contou a secretária de Direitos Humanos e Segurança Pública, Aglaia Olegário.

Visando o pleno ordenamento do trânsito, equipes da Prefeitura realizaram ações de apoio no fechamento parcial da orla da Praia do Forte e da Avenida da Independência, em Tamoios, e ainda no balizamento em frente à sede da Prefeitura no segundo distrito.

Locais como Passagem, Boulevard Canal e Praia do Forte também contaram com patrulhamento a pé e em bicicletas. Ações para coibir a atuação ilegal de flanelinhas também ocorreram em diversos locais. Somente nesses campos de atuação, quase 60 ocorrências foram realizadas durante os dias de carnaval.