Escola Nilo Batista realiza Semana do Curso Técnico em Agropecuária

Na manhã desta terça-feira (09) começou na Escola Agrícola Municipal Nilo Batista a Semana do Curso Técnico em Agropecuária. A atividade busca integrar os alunos da unidade escolar e conta com desenvolvimento de diversas ações pedagógicas. O Projeto Albatroz foi a primeira atividade do evento e abordou a conscientização sobre o cuidado de manter as praias e restingas limpas e preservar as espécies marinhas.

Participam do evento 110 alunos  de quatro turmas do 1° ao 3° ano do ensino médio integrado, onde são desenvolvidas ações como  gincanas com alunos do ensino fundamental para passar os conhecimentos técnicos e sensibilizar sobre ecologia. A semana acontece até o dia 11 de outubro e tem como objetivo abrir um espaço durante o ano letivo para divulgar o Curso. Essa atividade é organizada entre a Coordenação de Ciências da Natureza e Coordenação do Curso Técnico em Agropecuária.

Segundo a Coordenadora de Ciências, Rosa Maria, o evento reúne diversos projetos realizados ao longo do período letivo e serve para refletir sobre a relevância da escola na região. “Abrimos essa semana para divulgar o curso e conscientizar nossos alunos sobre a importância da nossa escola e sua identidade. É um momento para celebrar o privilégio podermos desenvolver uma educação diferenciada e de qualidade.”

A programação da Semana continua nesta quarta-feira (10), com a mostra “Ciência para a Diminuição das Desigualdades.” E para finalizar, na quinta-feira (11), ocorre o “Ciclo de Oficinas sobre Orientação Profissional” em parceria com os alunos de Psicologia da Universidade Veiga de Almeida.