Escolas Municipais Prof.ª Luceléa Rodrigues e Manoel Mendes são aprovadas na 5ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

Essa é a primeira vez na história que unidades escolares de Cabo Frio são aprovadas no programa

As escolas municipais Prof.ª Luceléa Rodrigues da Costa e Manoel Mendes de Souza conquistaram destaque na 5ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, uma iniciativa promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Este reconhecimento ressalta o compromisso das escolas em fomentar a educação alimentar e nutricional no ambiente escolar, contribuindo para a promoção de hábitos saudáveis entre os estudantes.

A 5ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional busca incentivar o debate e a implementação de ações voltadas para a educação alimentar e nutricional nas escolas públicas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Além disso, a jornada busca destacar e disseminar iniciativas exemplares já realizadas nessas instituições de ensino.

O tema central desta edição é a promoção da alimentação adequada e saudável, com foco especial na prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar. Além do tema central, a campanha conta com os seguintes assuntos em debate: “Aprendendo sobre alimentação saudável na prática: vamos cozinhar?”, “Agroecologia é o caminho para a saúde da humanidade e do planeta”, “Utilização das mídias sociais como facilitadoras para integrar a comunidade escolar nas atividades da Educação Alimentar e Nutricional (EAN)”, e a “Valorização da cultura alimentar regional, por meio da promoção de EAN”.

Em reconhecimento aos esforços das escolas, ambas foram agraciadas com um Selo de Participação da Jornada de EAN e um Certificado de Menção Honrosa, conferidos nominalmente à nutricionista, diretora das escolas e coordenadora da jornada, assim como a unidade escolar.

Adicionalmente, os relatos mais destacados de ações de Educação Alimentar e Nutricional serão divulgados em uma publicação oficial do FNDE, proporcionando uma visibilidade nacional às práticas exemplares implementadas.