Escolas particulares de Cabo Frio são fiscalizadas sobre cumprimento do Decreto da Covid-19

A ação é conjunta entre as Secretarias de Educação, Saúde e Obras

A Prefeitura de Cabo Frio montou uma força-tarefa para fiscalizar o cumprimento das medidas de combate à disseminação do novo coronavírus, contidas em decreto, nas escolas particulares do município. A atuação conta com a participação das Secretarias de Educação, Saúde e de Obras e Serviços Públicos. Os estabelecimentos de ensino que não cumprirem as normativas poderão ser autuados e multados em casos de reincidência.

A primeira ação de fiscalização ocorreu na quarta-feira (10) e visitou cinco unidades de ensino particular no primeiro distrito. Os agentes observaram ações como a implementação do modelo híbrido de ensino, distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e fornecimento de álcool em gel para alunos e funcionários das escolas. Na ocasião não foi encontrada nenhuma irregularidade.

As visitas vão continuar acontecendo, conforme denúncias oriundas da população que podem ser enviadas à ouvidoria do município por meio do telefone 2646-2560.

CASOS CONFIRMADOS NAS UNIDADES ESCOLARES

As unidades de ensino particulares do município são obrigadas, pelo Decreto nº 6.475, a informar os casos positivos de Covid-19 em alunos, professores e colaboradores, e afastados em quarentena, pelo prazo mínimo de 15 dias das atividades escolares, através do e-mail visacabofriorj@gmail.com

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.