Estrutura para os “Jogos Abertos de Verão” começa a ser montada na Praia do Forte, em Cabo Frio

Evento começa nesta sexta (8), a partir das 10h, com atividades ambientais de plantio de mudas e recolhimento de micro lixo feitas pelos alunos da rede municipal de ensino

As areais da Praia do Forte vão receber os “Jogos Abertos de Verão”, a partir desta sexta-feira (8). A estrutura já está sendo montada em frente à Praça das Águas. A abertura será a partir das 10h, com atividades ambientais de doação e plantio de mudas nativas na Praça dos Quiosques, e o recolhimento de micro lixo. As ações serão feitas pelos alunos da rede municipal de ensino. As disputas nas arenas serão no sábado (10) e domingo (11), a partir das 7h com programação ao longo de todo o dia, inclusive com shows da banda Verão Vermelho e de artistas locais.

O evento socioesportivo, que tem o objetivo de incentivar a prática de atividades ao ar livre, contará com competições de diversas modalidades, além de muitas atividades de lazer gratuitas para toda a população.

Segundo a organização, o evento já conta com 680 participantes inscritos somando todas as atividades. Entre as modalidades estão corrida e caminhada de 6 km, corrida de 12km e corrida kids; natação sprint 1km; classic 2 km e kids; beach biathlon – natação 1 km + corrida 5 km; beach tennis – duplas mistas, masculinas, femininas e kids; e futevôlei – duplas pro masculina, estreante masculinas e mistas.

A entrega dos kits será na sexta-feira, das 15h às 18h, no local do evento.

Além das competições, os Jogos Abertos de Verão vai trazer muitas atividades de lazer gratuitas para toda a população, como treinamento funcional, aula de dança, ioga, aulas de surf, altinha e frescobol. Os “Joguinhos de Verão” vão proporcionar às crianças brincadeiras, atividades lúdicas e oficinas de iniciação esportiva em um espaço divertido e interativo. Haverá oficina de pintura, totó, escorrega, pula pula e muito mais.

A Casa da Enel é outra atração da programação que contará com um ambiente aconchegante para receber o público, durante todos os dias de evento, que poderá repor as energias com massoterapia, aulas de yoga e meditação. O espaço também terá empréstimo de cadeiras e guarda-sóis para quem quiser passar o dia na praia curtindo a extensa programação.

A programação também traz muita música com bandas de expressão nacional e local fechando todos os dias de atividades. Os Sons de Verão vão proporcionar à população cabo-friense o show da Banda Barão Vermelho, no sábado (9), às 18h, e apresentações de cantores locais.

Essa é a 6ª edição do evento esportivo, idealizado pela Rio Negócios, com o patrocínio de empresas privadas e apoio da Prefeitura de Cabo Frio.‌

Veja a programação completa:

Sexta-feira (8):

Abertura da Arena – 10h;

Ação Ambiental, plantio de mudas com estudantes da rede pública e limpeza de micro lixo na arena;

Entrega dos kits das modalidades – 15h às 18h‌.

Sábado (9):

Abertura da Arena – 6h30;