Exposição “Fauna e Flora, a natureza da Região dos Lagos” entra em cartaz no Charitas, neste sábado (19)

Mostra coletiva conta com obras de alunos e professores do Ateliê Anderson Carvalho

Que tal uma imersão na fauna e flora da Região dos Lagos, retratada em pinturas e desenhos? Essa é a proposta da exposição “Fauna e Flora, a natureza da Região dos Lagos”, do Ateliê Anderson Carvalho, que entra em cartaz neste sábado (19), às 14h, na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas.

A exposição ficará em cartaz até dia 01 de setembro e contará com mais de 60 trabalhos de alunos e professores do ateliê. Uma verdadeira celebração da biodiversidade local, através de pinturas que retratam a beleza única das espécies nativas da fauna e flora da Região dos Lagos.

“Estamos empolgados com este evento, que será uma chance única para a comunidade apreciar e se inspirar na conexão entre os seres vivos e a maravilha desse ecossistema. A exposição “Fauna e Flora, a natureza da Região dos Lagos” é uma imersão na rica biodiversidade encontrada em nossa região. Com curadoria cuidadosa, reunimos uma coleção diversificada de pinturas que capturam a essência vibrante e a beleza singular das espécies nativas da fauna e da flora local”, afirma o artista, professor e curador da exposição, Anderson Carvalho.

Dos majestosos pássaros voando pelos céus aos animais marinhos, cada obra de arte revela a delicadeza dos detalhes e a profunda conexão entre os seres vivos e o ambiente ao seu redor. Os artistas retratam, por meio de suas pinceladas e o uso criativo de cores, as plantas e animais nativos da Região dos Lagos. A proposta da exposição é transportar os espectadores para habitats exuberantes, convidando a todos para apreciarem e valorizarem a extraordinária natureza que nos cerca a Costa do Sol.

“A exposição Fauna e Flora é um convite para contemplar a interdependência entre as espécies, a importância da conservação e a maravilha contínua proporcionada pela natureza na Região dos Lagos. Uma experiência cativante que desperta a consciência e renova o apreço por esse ecossistema único e sua biodiversidade espetacular”, finaliza Anderson Carvalho.

A Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, fica na Avenida Assunção, 855, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; e aos sábados, domingos e feriados, das 15h às 19h.