Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio ganha reforço no efetivo com posse de concursados

Vinte e cinco novos agentes começam o curso de formação nesta quinta-feira (23), e estarão prontos para trabalhar antes da virada do ano

O grupamento da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio vai receber reforço com a chegada de 25 novos agentes. Nesta terça-feira (21), a Prefeitura deu posse a mais 17 classificados para o cargo de guarda marítimo e ambiental aprovados no Concurso Público de 2020. Somados aos oito empossados em setembro, serão 25 novos profissionais, que começam o curso de formação nesta quinta (23).

A capacitação vai até o dia 21 de dezembro, totalizando 240 horas de treinamento. Após esta etapa, os novos agentes serão direcionados para os postos de trabalho, o que vai acontecer antes da virada do ano. A assinatura do termo de posse aconteceu no auditório da Prefeitura, quando os candidatos receberam o encaminhamento para o local de trabalho. A solenidade de posse contou com a presença da secretária de Administração, Marcilene Barbosa, e do secretário de Direitos Humanos e Segurança, André Magalhães.

A Guarda Marítima e Ambiental é o grupamento da Guarda Civil Municipal responsável pelo patrulhamento marítimo e ambiental do município. A área de atuação compreende a região da Bandeira Azul na Praia do Peró, além da Praia das Conchas, Ilha do Japonês, Pontal do Peró e o Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, em Tamoios.

O secretário de Direitos Humanos e Segurança, André Magalhães, destaca que a chegada dos novos agentes vai representar importante reforço para o grupamento.

“O efetivo da Guarda Marítima e Ambiental terá um aporte na equipe, saltando de 46 para 81 agentes que já estarão atuando no verão. Isso representa aumento de 50% do efetivo, o que vai viabilizar a implantação da ronda no Pontal do Peró, além do reforço do patrulhamento nas demais áreas do Peró”, afirma o secretário.