Indicações dos fiscais para a eleição de conselheiros tutelares, em Cabo Frio, se encerra nesta quarta-feira (13)

Candidatos aos cargos têm direito a uma indicação por local de votação

Termina nesta quarta-feira (13) o prazo para indicação dos fiscais que vão atuar na eleição de conselheiros tutelares em Cabo Frio e Tamoios. Os candidatos e candidatas que estão concorrendo as vagas têm direito a designar um fiscal por local de votação.

Na área do Conselho Tutelar 1, no distrito sede, serão cinco pontos de votação nos bairros Centro, Jardim Esperança, Jd. Caiçara, Jacaré e Parque Burle. Em Tamoios serão quatro locais em Campos Novos, Aquarius, e dois em Unamar.

Para atuar como fiscal, a pessoa indicada deve entregar, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), localizada no bairro Braga, uma foto 3×4, além de fotocópias de um documento identificação com foto e do título de eleitor.

A entrega das credenciais dos fiscais está prevista para acontecer na semana que antecede a votação, entre 24 e 29 de setembro, também na sede do CMDCA.

SOBRE A ELEIÇÃO

A votação para conselheiro tutelar é unificada em todo o Brasil e será realizada no dia 1º de outubro. Cada Conselho Tutelar tem cinco membros titulares, que são escolhidos em eleição direta, por voto popular, que não é obrigatório. Cabo Frio conta com dois Conselhos Tutelares, o CT 1 (Cabo Frio), para o qual estão inscritos 11 candidatos; e o CT 2 (Tamoios), que tem 18 pessoas concorrendo às vagas.

A votação acontece de 8h às 17h e para votar, o eleitor ou eleitora deve apresentar documento oficial com foto e o título de eleitor, que pode ser pelo app e-título.

De acordo com o TRE/RJ, Cabo Frio tem 163.775 eleitores aptos a votar. Por essa razão, serão utilizadas urnas eletrônicas para a votação.

LOCAIS DE VOTAÇÃO

1º Sede – Conselho Tutelar 1

Colégio Estadual Miguel Couto – Av. 13 de Novembro, 51, Centro;

Escola Municipal Profª Cecília Nogueira Machado Guia (Jacaré)

Escola Municipal Maria Dária Saldanha, Estrada de Búzios, 100 – Jardim Esperança;

Escola Municipal Prof. Edilson Duarte – Rua Professor Edilson Duarte, S/N – Jardim Caiçara;

Escola Municipal Robinson Carvalho de Azevedo – Av. Vitor Rocha, 998 – Parque Burle.

2º Distrito – Conselho Tutelar 2

Escola Agrícola Municipal Nilo Batista – Rod. Amaral Peixoto, Km 125, 7 (Trevo de Búzios) – Campos Novos;

Escola Municipal Edith Castro dos Santos – Rua Dois, 138 – Aquarius;

Centro Educacional Municipal Prof.ª Marli Capp – Rua E, 20 – Qd. 15 (Km 134) – Unamar;

Escola Municipal Prof.ª Amélia Ferreira – Rod. Amaral Peixoto, Km 134 – Unamar.

LOCAL DE APURAÇÃO E TOTALIZAÇÃO DOS VOTOS

Escola Municipal Alfredo Castro – Rua Roma, 333 – Jardim Excelsior.