Inscrições abertas para o 17° GeoDia Morro da Guia e MART, em Cabo Frio

Evento é realizado através de uma parceria entre o Geoparque Costões e Lagunas, o Museu de Arte Religiosa e Tradicional e a Prefeitura de Cabo Frio

No próximo sábado (16) Cabo Frio vai receber mais uma edição do evento GeoDia. A 17ª edição vai acontecer no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) e no Morro da Guia e será em comemoração à aprovação oficial do Geoparque Costões e Lagunas como Geoparque Aspirante UNESCO. O evento é realizado em uma parceria entre o Geoparque Costões e Lagunas, o Museu de Arte Religiosa e Tradicional e a Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. A atividade é aberta ao público e acontece das 9h às 12h30, o ponto de encontro é em frente ao Mart.

O evento vai reunir a equipe do Projeto Geoparque Costões e Lagunas, MART/IBRAM e pesquisadores locais convidados. As inscrições podem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfgn3CbRLlHzC0baLrpjy_OaanlCZtjmH0F7a0Y4zOVh1vfRg/viewform). A atividade consiste em uma caminhada guiada, em subida, com cerca de 300m de extensão na ida, desde a base da rua, que leva ao Morro da Guia, até a Capela de Nossa Senhora da Guia. Após a descida, será visitado o Museu de Arte Religiosa e Tradicional/MART.

O GeoDia é um evento do Projeto Geoparque Costões e Lagunas do Rio de Janeiro, em que o nome é atribuído às atividades organizadas para compartilhar conhecimentos sobre Geociências em sítios com relevância científica, educativa, turística ou outra. Nela, moradores, estudantes, professores, ambientalistas, autoridades, empresários ou mesmo visitantes, realizam caminhadas guiadas por áreas naturais, onde podem entender e observar a origem e dinâmica de sistemas relativos ao meio externo de nosso planeta, a Geodiversidade.

O objetivo é compartilhar conhecimento sobre as rochas, solos, paisagens e processos da Terra e de como seus habitantes, podem contribuir para a proteção e conservação das maravilhas que existem ao redor.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.