Livro “Maria Costureira” é lançado nesta quarta-feira (20), no MART, em Cabo Frio

O livro infantil para todas as idades, com foco em temas como autoestima, identidade e diversidade, será lançado às 15h

Baseado em fatos reais, idealizado, escrito e ilustrado pela multiartista Sá Soraya, o lançamento do livro “Maria Costureira”, será realizado nesta quarta-feira (20), às 15h, no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (MART), no Largo Santo Antônio. A proposta do livro é servir de facilitador na formação de senso crítico das crianças com foco em temas como autoestima, identidade, diversidade e tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do prêmio Gilberto Marques.

O livro traz a narrativa do universo familiar de costureiras negras que vivem em uma região periférica do Rio de Janeiro e de um episódio que deu origem à profissão da personagem principal. Além disso, vem à tona o conceito de padronização dos corpos, ativando o senso de coragem para a ruptura desse padrão nos leitores, narrando uma linda história de coragem e aceitação da personagem.

A participação da multiartista Sá Soraya no município de Cabo Frio vai além de incentivar a fomentar a cultura no local. Soraya já realizou contação de história em instituições municipais como nas escolas: Professor José Francisco da Silveira Júnior, Pedro Jotha, Waldemira Thereza de Jesus e Creche Escola Maria Amália.

História e desenhos: Sá Soraya
Direção artística editorial: Sá Soraya
Coordenação de produção editorial: Carol Gonçalves e Paticumbum Editora Revisão de texto: Luiz Costa da Costa Coelho e Jiddu Saldanha
Diagramação: Natália Rossi Bonfigloli