Mais de 90 novos servidores da Educação de Cabo Frio são empossados nesta quarta-feira (16)

Todos os empossados foram aprovados no Concurso Público de 2020 e agora tornaram-se efetivos da Prefeitura Municipal

Em solenidade realizada no auditório do Centro de Gestão Educacional Darcy Ribeiro, sede da Secretaria de Educação, na tarde desta quarta-feira (16), a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Administração, empossou 92 novos servidores que vão atuar na Rede Municipal de Ensino. Todos foram aprovados no Concurso Público de 2020 e na tarde de hoje assinaram o termo de posse, tornando-se parte do quadro de servidores efetivos do município.

A convocação está prevista no Edital Secad 040/2024, publicado no Diário Oficial Eletrônico, no dia 4 de outubro. Os novos servidores vão atuar nos cargos de auxiliar de classe, inspetor de alunos, orientador educacional, secretário, inspetor e supervisor escolar.

Após a cerimônia, os novos servidores foram encaminhados para o local de trabalho, que será determinado conforme disponibilidade da administração pública. A solenidade de posse contou com a presença dos secretários de Administração, Adriana Almeida, e de Educação, Rogério Jorge da Silva.

“Estamos aqui em mais uma solenidade de posse, o que demonstra o nosso compromisso em cumprir com a etapa de convocação dos concursados. Estou muito feliz por poder dar posse a mais servidores. Isso não seria possível sem a determinação da prefeita Magdala em cumprir com os cronogramas e dar segmento às convocações e posse dos aprovados no concurso de 2020”, afirma a secretária de Administração.

SEMANA DE POSSE

Na terça-feira (15), a Prefeitura de Cabo Frio deu posse para mais 125 aprovados no Concurso Público de 2020, que vão atuar em diversos cargos entre os quais, assistente social, biólogo, economista, enfermeiro, fonoaudiólogo, odontólogo, nutricionista, guarda marítimo e ambiental, técnico massagista, técnico de necropsia, gestor ambiental, agente administrativo, auditor fiscal da receita municipal, técnico de enfermagem e cozinheiro.