Novo lote da segunda dose da CoronaVac será aplicado com agendamento em Cabo Frio

Medida será tomada devido à quantidade de doses disponíveis

O lote de 500 doses da CoronaVac que chegou no fim de semana, destinadas para a segunda aplicação no público alvo pendente, será utilizado perante agendamento durante os próximos dias. A medida é necessária em virtude da quantidade de doses disponíveis, para evitar a procura de um público maior do que o número de vacinas enviadas pelo Governo Federal e entregues pela Secretaria de Estado de Saúde.

Quem estiver no período para receber a segunda dose da Coronavac deve agendar a vacinação na Unidade de Básica de Saúde (UBS) ou Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro mais próximo da residência nesta terça (18) e quarta-feira (19), de 9h às 16h, e quinta-feira (20), de 9h às 12h. No ato do agendamento o cidadão deve informar nome, e-mail, duas opções de número de telefone para contato e a data do aprazamento da vacina descrita no cartão de vacinação.

A vacinação deste grupo agendado começa nesta sexta-feira (21) e será de forma gradativa. A equipe de imunização vai entrar em contato com cada pessoa agendada para informar hora e local. A estratégia é marcar o número de pessoas de acordo com a abertura de cada frasco, que possui tempo determinado de utilização após abertura.

Nesta etapa, o município também segue imunizando os acamados que estão no período para segunda aplicação da CoronaVac.

Para receber a segunda dose da vacina, o cidadão deve ter tomado a vacinação da primeira dose no município de Cabo Frio. No ato da vacinação deverá apresentar o documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação com a aplicação da primeira dose.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.