Prefeito de Cabo Frio faz visita ao Lar da Cidinha

Desde dezembro o abrigo passou a ser administrado pela Prefeitura

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, esteve visitando as novas instalações do Lar da Cidinha, nesta segunda-feira (11) à tarde. Desde 17 de dezembro o local passou a funcionar num prédio municipal na Reserva do Peró, e através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público, passou a ser administrado, também, pela Prefeitura, e não mais pela Igreja Católica, como foi nos últimos 21 anos. Para a visita, o prefeito convidou o promotor público, Dr Lúcio Pereira de Souza, e a secretária municipal da Melhor Idade, Delamar Sant’Anna.

“A última vez em que estive aqui esse espaço ainda estava em obras. Então agora, como prefeito, resolvi visitar o local e convidei o promotor e nossa secretária para ajustarmos algumas questões, já que o Lar, desde dezembro, está sob administração da Prefeitura. Uma das coisas que já notei aqui é que precisaremos buscar uma forma de atendê-los com uma nutricionista porque alguns idosos precisam de uma dieta mais balanceada devido a problemas de saúde. Também já vamos ver a possibilidade de cadastrar esses idosos na Unidade Básica de Saúde daqui do bairro para que um agente de saúde faça visitas aqui no Lar da Cidinha”, contou o prefeito, que também sugeriu a criação de horta nos espaços externos.

Uma coisa, no entanto, já foi resolvida durante a visita: Maria das Dores Monteiro Silva, a Dorinha, continuará sendo a diretora do espaço. “O Lar da Cidinha sempre foi administrado pela Igreja Nossa Senhora da Assunção. A Prefeitura cedia os funcionários, mas quem administrava era a igreja através da Dorinha, que é funcionária da paróquia. Mas agora, como o abrigo passou a pertencer à Prefeitura, já ligamos logo para o padre solicitamos que Dorinha continue à frente do Lar, não somente pelo ótimo trabalho que sempre desenvolveu mas, também, pelo vínculo afetivo e emocional que ela já possui com os assistidos”, contou Bonifácio. Atualmente o Lar da Cidinha atende 18 idosos.

microsoft project 2016 kaufen