Prefeitura de Cabo Frio abre cadastramento para Feira de Artesanato de Tamoios

Feira funcionará de forma itinerante e passará por eventos do segundo distrito

Os artesãos de Tamoios, em Cabo Frio, que tiverem interesse em participar da Feira de Artesanato do distrito devem ficar atentos. A Prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, abriu o cadastramento para os artesãos que quiserem expor os trabalhos na nova feira, que será organizada e coordenada pela Cultura.

A Feira de Artesanato de Tamoios funcionará de forma itinerante, sendo parte integrante da programação dos eventos realizados no distrito cabo-friense. Para se cadastrar, o artesão deve acessar o Formulário Online, preencher os dados como nome completo, RG, CPF, endereço, telefone, tipo e segmento do artesanato que trabalha, entre outras informações.

Além disso, o artesão deve anexar no formulário uma foto pessoal no formato 3×4 e imagens dos trabalhos que ele executa. Outra forma de efetuar o cadastro é se apresentando no Polo Cultural de Tamoios, que fica no anexo do Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, onde a equipe auxiliará o artesão.

Para acessar o formulário online, basta clicar no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeXrtax0wVe5Jq-OySHaHp-s3pIiCVJmDLNhgQY3K8Kxhfk_w/viewform), .

Para participar da feira o artesão vai pagar uma taxa para utilização da barraca. O valor será previamente informado a todos os participantes, que deverão também levar a própria lâmpada para os eventos noturnos, que contarão com instalação elétrica fornecida pela Prefeitura.

A secretária adjunta de Cultura em Tamoios, Danielle Costa, destaca a importância da feira para o distrito.

“A Feira de Artesanato de Tamoios é uma oportunidade para os artesãos locais mostrarem seu trabalho para o público, além de ser uma forma de valorizar a cultura e o turismo do nosso distrito”, finaliza.