Prefeitura de Cabo Frio determina liberação do acesso à Praia do Sudoeste, na Vila do Sol

Fechamento da via foi realizado pela administração do Aeroporto Internacional de Cabo Frio de forma unilateral

A Prefeitura de Cabo Frio determinou a desobstrução do acesso à Praia do Sudoeste, na Vila do Sol, no fim da tarde desta quarta-feira (06). A decisão foi muito comemorada pelos moradores e turistas que frequentam o local.

O bloqueio da via foi realizado na terça-feira (28/11) da semana passada, pela administração do Aeroporto Internacional de Cabo Frio, exercida pela empresa Costa do Sol Operadora Aeroportuária S.A.

A decisão pelo desbloqueio foi tomada após o entendimento da Municipalidade de não ser razoável o argumento de que o acesso à estrada da Praia do Sudoeste oferece risco ao distanciamento da pista do Aeroporto, já que o trecho bloqueado é uma continuação de uma rua urbanizada, com diversas edificações que nunca foram questionadas pela Administração Aeroportuária.

O bloqueio gerou questionamentos dos moradores e turistas. Após ouvir a população, a gestão municipal realizou análise do caso, considerando a medida tomada unilateralmente pela Administradora do Aeroporto sob uma via pública que beneficia milhares de pessoas, além de servir de acesso com exclusividade a Praia do Sudoeste. Além de realizar a desobstrução da via, a Prefeitura fez a retirada das placas e obstáculos colocados no acesso vicinal.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.