Prefeitura de Cabo Frio leva crianças do Abrigo Municipal para assistir “Moana” no teatro

Apresentação será no sábado (10), às 16h, no auditório da Escola Domingos Sávio

O próximo fim de semana vai ser de muita diversão para os assistidos do Abrigo Municipal Casa da Criança, que vão assistir a uma peça de teatro sobre um dos filmes mais badalados da Disney: “Moana e suas Aventuras no Mar”. A apresentação acontece no sábado (10), às 16h, no teatro da Escola Domingos Sávio.

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente, recebeu os ingressos, doados pela cidadã Hanna Freitas como forma de presentear as crianças da instituição. Segundo ela, o presente para os acolhidos é uma forma de homenagear a mãe falecida, que adorava crianças. Após a peça, o jantar será na Pizzaria Apreciatta.

“É também uma forma da gente incentivar isso em família, que todos se envolvam com ações desse tipo e aprendam também com as crianças porque, no fim, a gente que aprende e ganha muito mais”, complementa Hanna.

Segundo a diretora do Abrigo Municipal, Miriam Aguilar, o objetivo de ações como esta é proporcionar atividades diversas para as crianças e adolescentes, de forma que possam ter contato com esporte, filmes, peças de teatro, e recreação, em passeios variados.

“O teatro é uma grande fonte de cultura para as crianças, pois tem a função de integrar e socializar, mas, acima de tudo, de desenvolver a aprendizagem de maneira lúdica e o autoconhecimento através da expressão das emoções. E desta forma, somar ao conhecimento do mundo externo e trazer novas vivências”, explicou Miriam.

Entre as atividades deste ano, até o momento, as crianças do abrigo já visitaram o Sítio Belas Vertura, em Araruama; Sítio Montanni, em Botafogo; fizeram passeio de barco em Arraial do Cabo e visitaram a Praia do Pontal, no Foguete, todos em parceria com os colaboradores do Projeto Juntos, da Igreja Batista Oceânica.

Além disso, a equipe também buscar tratar de temas e assuntos pertinentes ao universo infanto-juvenil com rodas de conversa sobre o cuidado com vícios, puberdade e redes sociais, entre outros assuntos relativos ao desenvolvimento dos acolhidos.

Moana e suas Aventuras No Mar.

Sábado, 10 de Junho, às 16h

Teatro da Escola Domingos Sávio