A Legião da Boa Vontade (LBV) celebrou 67 anos de atuação e contou com a participação da Secretaria da Criança e do Adolescente, juntamente com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Cabo Frio
Nesta quinta-feira (22), a cidade de Cabo Frio parabenizou organização social civil não governamental Legião da Boa Vontade (LBV) pelos 67 anos de atuação com diversos projetos para crianças, adolescentes e idosos. A celebração contou com a presença da Secretaria da Criança e do Adolescente, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Cabo Frio, de representantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do Conselho Tutelar.
O evento, realizado na sede da LBV, teve início com oração, seguida da apresentação do coral de crianças e adolescentes da instituição. A Secretária da Criança e do Adolescente, Betânia Batista, entregou os kits pedagógicos distribuídos pela LBV para as crianças e adolescentes presentes, encerrando com um café da tarde.
“É uma honra poder prestigiar uma instituição que tem atuado com tanta dedicação junto das nossas crianças e adolescentes”, disse a secretária.
A coordenadora do PETI, Kátia Simone Souza, enfatizou a importância do fortalecimento da rede de proteção para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social.
“A parceria com a LBV garante novos espaços de proteção para crianças e adolescentes em situação de trabalho e exploração infantil. A articulação com os adolescentes do projeto LBV os insere em programas de trabalho e renda, conforme previsto na Lei do Aprendiz”, disse Kátia.