Prefeitura de Cabo Frio realiza cadastro para cartão de estacionamento de idosos

Em virtude da pandemia de Covid-19, a solicitação pode ser feita on-line e os documentos enviados por e-mail

Os idosos de Cabo Frio que precisam solicitar o cartão de estacionamento para maiores de 60 anos já podem fazer o pedido de forma on-line, pelo e-mail melhoridade@cabofrio.rj.gov.br. O novo recurso foi habilitado pela Prefeitura de Cabo Frio como forma de preservar a saúde dos idosos em virtude da pandemia da Covid-19, já que desta forma eles não precisarão sair de casa para solicitar o documento. Após a solicitação ser encaminhada à Secretaria Municipal da Melhor Idade, o prazo para emissão do cartão do estacionamento é de cerca de 20 dias.

Ao solicitar o documento por email, é preciso anexar na mensagem uma imagem digitalizada da habilitação do condutor, do comprovante de residência com endereço de Cabo Frio, e do documento do veículo. Caso o idoso não seja habilitado, é necessário enviar a digitalização da identidade, CPF, comprovante de residência do idoso com endereço de Cabo Frio, além do documento do carro e habilitação da pessoa que vai conduzir o veículo. Após a liberação do cartão, o idoso ou outro representante, pode realizar a retirada na sede da Secretaria da Melhor Idade, na Rua Florisbela Roza da Penha, 292, Braga, das 9h às 16h.

“Nesse momento de pandemia da Covid-19, quanto mais pudermos manter os idosos em casa faremos. Abrimos esse cadastro on-line para que eles não precisem sair de casa duas vezes: uma para solicitar o documento, e outra para pegar. Dessa forma, apenas a retirada será presencial, pois é preciso a assinatura para a liberação. Até fevereiro foram emitidos mais de 50 cartões. Acreditamos que com essa facilidade on-line o número deve aumentar”, disse a secretária municipal de Melhor Idade, Delamar Sant’Anna.