Prefeitura de Cabo Frio retoma revitalização do deck no Canal Itajuru

Manutenção contempla troca das madeiras e recolocação de pedras portuguesas

Equipes da Prefeitura de Cabo Frio retomaram, esta semana, as ações de manutenção e revitalização no deck do Canal do Itajuru. A obra, que visa dar mais segurança e comodidade aos pedestres que passam pelo local, começou a ser feita logo na primeira semana do atual governo, e é realizada com mão de obra própria e recursos municipais.

“Nosso objetivo é entregar um local com mais segurança para a circulação dos pedestres. Para isso, vamos interditar os trechos do Boulevard Canal conforme a obra for avançando. A previsão é que essa revitalização dure cerca de 45 dias a partir da retomada desta semana”, disse Tita Calvet, secretária de Obras e Serviços Públicos.

Para o serviço, as equipes estão retirando todas as madeiras da área de circulação e nivelando o piso. O material que estiver em condições de uso será reaproveitado. As demais madeiras serão substituídas por novas peças. As equipes estão realizando, ainda, a manutenção e recolocação das pedras portuguesas ao longo do trecho.

MANUTENÇÃO NA ORLA DA PRAIA DO FORTE

Além da intervenção no Boulevard Canal, equipes da Prefeitura de Cabo Frio atuaram nesta quarta-feira (10) numa manutenção pontual no deck da orla da Praia do Forte. No local, madeiras foram trocadas e afixadas, dando mais segurança aos pedestres que transitam pela área.