Prefeitura de Cabo Frio vai levar idosos no sábado (23) para visitação ao primeiro dia da Semana Sebastião Lan

Inscrição deve ser feita pelo telefone (22) 3199.9932 ou presencialmente na sede da Secretaria da Melhor Idade

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria da Melhor Idade, abriu 40 vagas para levar idosos para visitação ao primeiro dia da Semana Sebastião Lan, cuja programação começa no sábado (23). Para participar, basta informar o nome pelo telefone (22) 3199.9932 ou presencialmente na sede da pasta, localizada na Rua Florisbela Rosa da Pena, 292, no Braga.

A saída do ônibus será às 14h, em frente ao prédio da secretaria, ao lado do fórum, e o retorno será às 20h. Entre outras atividades, o primeiro dia da Semana Sebastião Lan, que começa às 15h na Fazenda de Campos Novos, vai contar com feira de artesanato e comidas típicas; apresentação de danças populares e quadrilha; fogueira de São João; e música ao vivo com a banda Viola Enluarada.

Haverá ainda campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos no sábado e no domingo (24). Além da Fazenda Campos Novos, as atividades acontecem no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cabo Frio (25, 27 e 28) e na Praça de Botafogo e Praça do Angelim (26). Confira abaixo a programação completa.

PROGRAMAÇÃO – SEMANA SEBASTIÃO LAN

23/07 – sábado – 15h às 20h
Fazenda Campos Novos
Feira de Artesanato e Comidas Típicas
Apresentações de Danças Populares – Quadrilhas
Fogueira de São João
Música ao vivo: Viola Enluarada

24/07- domingo – 10h às 17h
Fazenda Campos Novos
10h – Missa na Capela
11h – Roda de Capoeira e Oficina livre com o Grupo IÊ de Capoeira
12h às 14h: Música ao vivo com “Choro na Feira”
Feira Agrícola com Produtores Rurais
Feira de Artesanato
Trilha sensorial
Passeio de pônei
Arrecadação de alimentos e agasalhos

25/07 – segunda-feira – 9h às 12h
Ação Social
Aferição de pressão
Medição de glicose
Corte de cabelo
Design de sobrancelha
Consulta jurídica e consultoria contábil
Arrecadação de alimentos e agasalhos
15h – Praça do Angelim
Oficina Infantil com “Circo na Praça” e distribuição de lanche

26/07 – terça-feira – 15h
Praça de Botafogo
Oficina Infantil com “Circo na Praça” e distribuição de lanche

27/07 – quarta-feira
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cabo Frio
10h – Encontro Temático Online: Conhecendo as PANC’S (Produtos Alimentícios Não Convencionais) com José Werneck.
15h – Roda de Conversa
“A importância e os desafios enfrentados pelo trabalhador rural em nossa região”
17h – Café da Tarde dos Trabalhadores Rurais

28/07 – quinta-feira