Procon Cabo Frio notifica concessionária de transporte público por retirada da linha de ônibus

Procedimento ocorreu após denúncia dos presidentes das Associações de Moradores da Vila do Sol e do Foguete

A Coordenadoria-Geral de Defesa do Consumidor notificou nesta quinta-feira (13) a empresa de transporte coletivo do município pela retirada da linha de ônibus que atende os bairros Foguete e Vila do Sol. A denúncia foi feita hoje pelos presidentes das Associações de Moradores, Roberto Souza, da Vila do Sol, e o Marcus Soares, do Foguete.

Segundo a coordenadora-geral do Procon, Monica Boniloli, além de se tratar de um serviço essencial, a empresa é a única concessionária de transporte público da cidade, por isso esse procedimento foi instaurado.

“Trata-se de um serviço essencial e não pode ser suspenso por mera liberalidade e conforto da empresa”, explicou Monica, informando ainda que a concessionária tem o prazo de 10 dias corridos para apresentar explicações ao Procon.

Procon multa supermercado

Também nesta quinta-feira (13), a Coordenadoria-Geral de Defesa do Consumidor multou um supermercado, localizado na Avenida América Central, pelas ausências de respostas às notificações do órgão. A empresa deverá pagar o valo de 49 mil reais.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.